31 dezembro 2011
Momentos Mágicos
Encantar clientes é a máxima da gestão de qualidade. A história conta que um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel para descansar.
Quando chegou à recepção, o hall estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça saudou-o amavelmente: “Bem-vindo“! Minutos após, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no quarto. No quarto, cama, impecavelmente limpa, lareira com fósforo em posição apropriada para ser riscado. Era demais!
Mudou de roupa para o jantar. A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. Qual não foi a sua surpresa: alguém havia se antecipado, pois havia lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um.
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. A cafeteira ligada por um timer estava preparando o café e, junto um cartão que dizia: “Sua marca predileta de café. Bom apetite!” Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.
Em seguida, ele ouve leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. “Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?” Lembrou-se do check in: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantado, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.
O suficiente para surpreender com momentos mágicos!
(Créditos ao autor: Este artigo foi publicado por Osvino Toillier - Presidente do SINEPE/RS no site http://www.sinepe-rs.org.br)
Assinar:
Postagens (Atom)
A Didática do Ensino Superior
Considera-se desafiador e ao mesmo tempo necessário formar indivíduos levando em consideração suas realidades e saberes pré-existentes, util...